A direção da unidade de Tarauacá do Frigorífico BMG Foods garante que vai iniciar uma investigação para saber das causas do acidente do funcionário Eliésio Alves de Oliveira. Ele operava uma serra elétrica para fazer a desossa das peças. Ainda não se sabe exatamente o que causou o acidente. Uma UTI aérea foi acionada pela empresa para o socorro do funcionário, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a direção do frigorífico BMG Foods garante que já iniciou uma investigação para saber o que causou o acidente. “A BMG Foods iniciou uma apuração interna minuciosa para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao fato, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade, a seriedade e a adoção das melhores práticas operacionais”.
A Polícia Civil também faz investigações. As análises das imagens internas das operações serão analisadas.
“A empresa permanece oferecendo todo o suporte necessário à família, incluindo acompanhamento formal e assistência integral neste momento de profunda dor”, afirma a empresa em nota.
A empresa lembra também quais foram os procedimentos que adotou assim que foi informada do acidente. “Assim que a situação foi identificada, o colaborador recebeu atendimento imediato pelas equipes da unidade, e a empresa providenciou prontamente uma UTI aérea para sua remoção. Contudo, lamentavelmente, não houve tempo hábil, e o colaborador não resistiu”, diz a empresa em nota.
NOTA OFICIAL
O Frigorífico BMG Foods comunica, com profundo pesar, o falecimento do colaborador Eliesio Alves Oliveira, ocorrido neste sábado na unidade de Tarauacá, no Acre. Assim que a situação foi identificada, o colaborador recebeu atendimento imediato pelas equipes da unidade, e a empresa providenciou prontamente uma UTI aérea para sua remoção. Contudo, lamentavelmente, não houve tempo hábil, e o colaborador não resistiu.
A BMG Foods iniciou uma apuração interna minuciosa para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao fato, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade, a seriedade e a adoção das melhores práticas operacionais.
A empresa permanece oferecendo todo o suporte necessário à família, incluindo acompanhamento formal e assistência integral neste momento de profunda dor.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, o respeito à vida e a integridade das nossas operações, princípios que orientam a atuação da BMG Foods em todas as suas unidades.
