Jorge Viana: “Tarifaço a gente come com farinha”

Presidente da Apex ressalta perfil inovador das empresas brasileiras e sugere otimismo nas negociações coordenadas pelo presidente Lula junto ao presidente norte-americano

Itaan Arruda
Presidente da Apex, Jorge Viana, destacou criatividade brasileira para superar barreiras comerciais e abrir novos mercados.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, afirmou que o governo do presidente Lula e as empresas brasileiras estão sabendo driblar o ambiente de crise estabelecido pelo “tarifaço” do governo norte-americano.

“Algumas pessoas me perguntavam ‘Jorge, e o tarifaço?’ E eu respondia: ‘Rapaz, para nós acreanos, a gente come com farinha!’ A gente sabe trabalhar e sabe ser criativo. E o Brasil está fazendo isso: está sendo criativo, abrindo novos mercados”.

O presidente da Apex lembrou que a diplomacia econômica, fortalecida pela ação do presidente Lula, já está com 440 mercados abertos, na conta da agência de promoção das exportações.

“Agora mesmo essa conversa boa do presidente Trump com o presidente Lula, pode virar até mesmo uma parceria. Espero mesmo que prospere porque o Brasil tem que ter paz e harmonia também com a maior economia do mundo, que são os Estados Unidos, como quer o presidente Lula”, afirmou Viana, antes de apontar que esse possível cenário de superação de crise pode beneficiar empresas acreanas. “Se Deus quiser, isso acontecendo, nós vamos colocar nossos produtos para o mundo inteiro, saindo o Acordo Mercosul-União Europeia, os produtos do Acre podem ir para frente”.

Sobre o “Exporta Mais Amazônia”, trouxe números atualizados das empresas que participam do maior evento do Exporta Mais do ano. “A gente vai reunir cerca de 30 empresas do Acre e 40 de outros estados da Amazônia que vão se encontrar: quem tem produto para vender com quem quer comprar”, explicou.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *