Incra entrega casas com 76 m² em Marechal Thaumaturgo

Casas foram construídas em parceria com a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo no Projeto de Assentamento Agroextrativista Triunfo Porangaba

Por
41 casas foram construídas para famílias assentadas. Planejamento prevê construção de 102 unidades com 76 metros quadrados. (Foto: Assis Freire/Incra)

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) entregou 41 casas no Projeto de Assentamento Agroextrativista Triunfo Porangaba. São 41 unidades habitacionais em um universo de 102 previstas no planejamento. O Governo Federal liberou mais R$ 2 milhões para a construção de mais 26 unidades.

No PAE Triunfo/Porongaba são 380 famílias assentadas. A seleção para a aquisição das unidades tem como critério contemplar as mais vulneráveis. As demais famílias, no entanto, são contempladas com outras ações do Incra na região. Créditos Fomento Mulher e Fomento Jovem, com a reformulação do crédito instalação foram possíveis de serem anunciados na região. Isso porque o Governo Federal reforçou o orçamento.

A entrega das casas e o anúncio das outras políticas públicas apresentadas para as famílias assentadas contou com a presença do superintendente do Incra, Márcio Alécio, do coordenador nacional de Crédito Instalação, José Ubiratan Santana, e do prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado.

No Ginásio Coberto da cidade de Marechal Thaumaturgo, foi feita a conclusão da seleção de assentamento do PDS Mississipi, em parceria com a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, um dos 10 assentamentos criados pelo Incra no Acre em menos de 3 anos — após 8 anos sem novos assentamentos no estado.

Mais de 150 famílias receberam o documento da terra. A equipe também foi para a Reserva Extrativista Alto Juruá. Em parceria com o ICMBio, levou crédito e apoio inicial com o Fomento Mulher e Fomento Jovem.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile