Incra entrega casas com 76 m² em Marechal Thaumaturgo

Casas foram construídas em parceria com a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo no Projeto de Assentamento Agroextrativista Triunfo Porangaba

Redação
Por
41 casas foram construídas para famílias assentadas. Planejamento prevê construção de 102 unidades com 76 metros quadrados. (Foto: Assis Freire/Incra)

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) entregou 41 casas no Projeto de Assentamento Agroextrativista Triunfo Porangaba. São 41 unidades habitacionais em um universo de 102 previstas no planejamento. O Governo Federal liberou mais R$ 2 milhões para a construção de mais 26 unidades.

No PAE Triunfo/Porongaba são 380 famílias assentadas. A seleção para a aquisição das unidades tem como critério contemplar as mais vulneráveis. As demais famílias, no entanto, são contempladas com outras ações do Incra na região. Créditos Fomento Mulher e Fomento Jovem, com a reformulação do crédito instalação foram possíveis de serem anunciados na região. Isso porque o Governo Federal reforçou o orçamento.

A entrega das casas e o anúncio das outras políticas públicas apresentadas para as famílias assentadas contou com a presença do superintendente do Incra, Márcio Alécio, do coordenador nacional de Crédito Instalação, José Ubiratan Santana, e do prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado.

No Ginásio Coberto da cidade de Marechal Thaumaturgo, foi feita a conclusão da seleção de assentamento do PDS Mississipi, em parceria com a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, um dos 10 assentamentos criados pelo Incra no Acre em menos de 3 anos — após 8 anos sem novos assentamentos no estado.

Mais de 150 famílias receberam o documento da terra. A equipe também foi para a Reserva Extrativista Alto Juruá. Em parceria com o ICMBio, levou crédito e apoio inicial com o Fomento Mulher e Fomento Jovem.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *