O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro dos Transportes, Renan Filho, devem vir ao Acre para fazer o lançamento do edital para a construção da ponte de Rodrigues Alves. Além do anúncio dessa obra, o presidente Lula também deve colocar a BR-364 na agenda oficial. Ainda não há data definida. Dia 1 de agosto foi uma possível data. Mas não foi confirmada.
O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, está fazendo as discussões com a equipe do ministério para a vinda de Renan Filho e os ajustes técnicos em relação à licitação. “Ainda estamos em conversações”, disse Araújo, sem muito detalhamento, mas confirmando a vinda do ministro.
“Como a nossa principal bandeira de luta conquistou um feito histórico e inédito que é se tornar uma das prioridades do governo federal e da bancada federal, há uma previsão para que o ministro dos transportes venha ao Acre/Juruá lançar a nossa licitação, pois todos os recursos tanto do projeto quanto para a construção do nosso empreendimento será garantido pelo governo federal e pelas emendas da nossa bancada federal acreana”, afirmou Ralph Fernandes, um dos líderes do movimento social Pró-Ponte.
Esse movimento é um dos que mais pressiona a agenda pública pela contração da ponte sobre o Rio Juruá na cidade de Rodrigues Alves.