Tempo instável e chuvas isoladas em todo Acre nesta terça-feira

O INMET alerta para chuvas intensas e ventos fortes, com destaque para as temperaturas variando entre 22°C e 33°C em todo o estado.

Luiz Eduardo Souza

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê tempo instável em todo o estado do Acre nesta terça-feira (13). A previsão é de chuvas isoladas, principalmente à tarde, e a umidade relativa do ar continuará elevada. As temperaturas devem variar entre 22°C e 33°C, com umidade relativa do ar entre 60% e 100%.

🌍 Previsão por Região

Alto Acre: Municípios como Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil terão céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas à tarde. As temperaturas ficarão entre 23°C e 30°C.

Baixo Acre: Em Acrelândia, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, o dia será parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas rápidas. As temperaturas vão variar entre 22°C e 31°C.

Região da Capital: Em Rio Branco, a previsão é de céu nublado e chuvas rápidas ao longo do dia. A mínima será de 23°C, e a máxima poderá chegar a 32°C.

Tarauacá e Envira: O tempo será nublado, com chuvas isoladas à tarde. As temperaturas deverão ficar entre 21°C e 30°C.

Vale do Purus: Em Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, o tempo será instável, com chuvas passageiras. As temperaturas estarão entre 23°C e 31°C.

Região do Juruá: Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, a previsão é de chuvas moderadas a fortes em pontos isolados. As temperaturas devem variar entre 22°C e 30°C.

⚠️ Alerta Meteorológico

O INMET emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para o estado do Acre, válido até terça-feira (13) às 8h. São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *