Governo afirma que não vai se esconder do debate sobre pauta do boi e admite possibilidade de correções

Secretário de Governo diz que preço da arroba envolve fatores complexos e que relação entre frigoríficos e pequenos produtores precisa ser revista

Secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, participou do debate com pequenos pecuaristas na Aleac. (Foto: Sérgio Vale)

Durante debate com pequenos pecuaristas ocorrido nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o secretário de Governo, Luiz Calixto, afirmou que o governo estadual está aberto ao diálogo sobre a pauta do boi e reconheceu que podem ter ocorrido erros na condução do tema. Segundo ele, o Executivo não pretende se esquivar das discussões com os diversos setores da cadeia produtiva da carne bovina.

“Nós não vamos nos esconder de debate, não vamos mascarar debates. Sabemos que o preço do bovino envolve diversos fatores. Sempre vai haver essa relação de frigorífico com os pequenos produtores. Se houve erros, vamos corrigir. A pauta de preços não é nada imutável”, declarou Calixto.

A fala do secretário reforça o posicionamento do governo de que o valor de referência da arroba pode ser revisto e que o objetivo é encontrar equilíbrio entre os interesses dos grandes e pequenos produtores, sem comprometer o funcionamento do setor.

O debate sobre a pauta do boi tem ganhado força nos últimos dias, após produtores rurais denunciarem a defasagem dos valores pagos pela arroba e pedirem mais representatividade nas decisões que envolvem o mercado da carne no Acre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile