O deputado estadual Tio Pablo (PSD) usou as redes sociais para voltar a inflamar o cenário entre os pequenos pecuaristas e os frigoríficos. O motivo do vídeo gravado pelo parlamentar foi a decisão do Governo do Acre de aumentar a pauta do boi para R$ 1,6 mil.
“Hoje nós ganhamos um grande presente, principalmente você agricultor familiar, você produtor rural, você que é pequeno. Ontem, nós conversamos com o secretário Amarísio, com o presidente Nicolau que nos deu a palavra de que haveria estudo, primeiramente, para que houvesse um aumento ou diminuição da pauta, haja visto que só foi ouvido apenas um lado dessa história”.
O deputado convocou o pequeno produtor para participar de uma audiência pública que ele irá protocolar na terça-feira na Assembleia Legislativa. “Vamos ingressar pedido de audiência pública já na terça feira. Esperaremos resposta imediata da presidência da Aleac. Todos têm que ser escutados e os pequenos não foram escutados”. E avisou. “Nós vamos, sim, comprar uma briga a partir de agora, com relação à pauta do boi. Porque eu represento, sim, você que é pequeno. Eu não represento os altos escalões. Quero deixar meu repúdio por esse aumento e pelo não cumprimento da palavra que foi dada ontem pra nós”.