Dirigentes da Central Única de Cooperativas são apresentados ao Mapa

A criação dessa unidade serve para dar maior eficácia à destinação dos recursos públicos. Cerca de 300 famílias estão representadas

Itaan Arruda
Central Única de Cooperativas deve beneficiar cerca de 300 famílias de agricultores de base familiar.

Os dirigentes da Central Única de Cooperativas apresentam-se na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A articulação política para a criação da unidade de representação da classe trabalhadora rural é do senador Sérgio Petecão (PSD/AC). A Central Única é, formalmente, designada como Central de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Acre.

Institucionalmente, as instituições parceiras dessa Central Única foram o Mapa, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Pretendemos estruturar essa central única com equipamentos que chegam para a central e que vai ser pulverizado para todas as cooperativas”, afirmou o superintendente do Mapa no Acre, Paulo Trindade. “As manutenções preventivas e corretivas desses equipamentos ficarão a cargo da própria central”.

As cooperativas que integram essa central estão vinculadas à produção de frutas e pescado. Cerca de 300 famílias estão representadas na Central Única de Cooperativas.

Compartilhar esta notícia
Itaan Arruda. Jornalista. Foi correspondente no Acre dos jornais Gazeta Mercantil Amazonas e O Estado de S. Paulo e repórter do jornal A Tribuna. Atuou na Secretaria de Estado de Comunicação nas gestões de Jorge Viana e Binho Marques. Foi repórter do jornal A Gazeta, editor do site agazeta.net e apresentador da TV Gazeta, afiliada à Record TV no Acre. Produziu e apresentou o programa de rádio "Voz do Povo", na Rádio Cidade. Atuou também como redator do site ac24horas. Hoje, é repórter do site ac24agro.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *