PMRB diz que pagou por merenda escolar, mas produtores negam

Após denúncia de agricultores que fornecem alimentos para a merenda escolar na região da Transacreana, direção da cooperativa recebeu telefonema informando que pagamento será feito nesta terça-feira (16)

A presidente da Associação dos Agricultores do Polo Wilson Pinheiro, Celex Sandra, reforçou a denúncia de falta de pagamento pelo fornecimento da merenda escolar no Polo Wilson Pinheiro, região da Transacreana. “Até agora, eles não pagaram”, indigna-se Sandra que já tinha exposto a situação no final de novembro, reivindicando pagamento de serviço oferecido há cinco meses.

“Nós não estamos devendo mais ninguém que fornece merenda escolar”, disse o diretor de Gestão da Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme), Adauto Gois. “O pagamento foi feito quarta-feira da semana passada”.

Acionada pela reportagem após a declaração do diretor da Seme, a presidente da Associação dos Agricultores do Polo Wilson Pinheiro enviou uma Nota Fiscal N. 114, em nome da Cooperativa de Agricultura Familiar e Economia Solidária Rodovia Transacreana. A nota, no valor de R$ 51,6 mil, é o motivo da controvérsia. “Esse pessoal não paga, fala que paga e a gente é que passa por mentiroso”, afirmou a presidente Celex Sandra. “Peça pra ele mandar o recibo de pagamento dessa nota”.

Todo esse conflito foi causado porque o pagamento do convênio com o Governo Federal não foi feito. A Secretaria de Planejamento de Rio Branco informou à Seme que não havia mais o recurso fruto do convênio. A PMRB decidiu, então, pagar com recursos próprios. “Depois apareceu o recurso. Mas nós já estávamos prontos para pagar com recursos próprios. Aí, para não gastar o dinheiro da prefeitura, nós cancelamos o empenho novamente e foi refeito para ser pago”, explicou o diretor de Gestão da Seme, Adauto Gois.

Momentos após o contato feito pela reportagem, a presidente da associação informou que o diretor da cooperativa à qual a associação é vinculada recebeu o telefonema “do pessoal da prefeitura dizendo que vão pagar nesta terça-feira”.

Nota fiscal apresentada pela associação dos produtores estava com pagamento há mais de cinco meses atrasado.
Nota de empenho comprova pagamento da prefeitura aos produtores

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile