O governador Gladson Cameli destacou, nesta terça-feira, 7, o papel do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) no fortalecimento do setor produtivo e na consolidação do sistema de defesa agropecuária do estado. As declarações foram feitas durante a cerimônia de inauguração dos prédios anexos à sede do órgão, em Rio Branco, que contou também com a presença da vice-governadora Mailza Assis, de servidores e representantes do agronegócio acreano.
Em seu pronunciamento, Cameli elogiou a atuação do presidente Francisco Thum e da equipe do Idaf na reestruturação do órgão e na valorização dos servidores. “Hoje o Idaf é uma nova realidade. É um órgão que se reestruturou em todo o estado do Acre — em equipamentos, em frotas, em instalações e com servidores concursados, com novos chamamentos que ainda virão”, afirmou.
O governador também lembrou a importância do Idaf no processo que garantiu ao Acre o reconhecimento como área livre de febre aftosa sem vacinação, um marco para a pecuária do estado. “Lá atrás, quando precisávamos de estrutura técnica e apoio para sair da vacinação contra a febre aftosa, o Idaf mostrou seu compromisso com o Acre. Mesmo com condições mínimas naquele momento, conseguimos alcançar esse resultado com o apoio da então ministra Tereza Cristina”, destacou.
Durante o discurso, Cameli ressaltou que o avanço do Idaf é resultado da união e da determinação da equipe. “Quando há união e compromisso, é possível realizar obras e alcançar resultados importantes. O Idaf é exemplo disso e motivo de orgulho para todos nós”, completou o governador.
A vice-governadora Mailza Assis também esteve presente na solenidade, reforçando o apoio do governo às ações voltadas à defesa vegetal e animal, fundamentais para o desenvolvimento do setor agropecuário acreano.