Seagro rebate denúncia sobre Complexo Agroindustrial de Agricultura Familiar

Seagro afirma que terreno passou por sondagem e terraplanagem e que denúncias têm motivação política

O secretário de Estado de Agricultura, Eracides Caetano, negou que haja problemas no terreno onde está sendo construído o Complexo Agroindustrial de Agricultura Familiar do Acre. Segundo ele, a área passou por sondagem e terraplanagem, estando apta para receber as estruturas previstas no projeto.

De acordo com o gestor, a única alteração feita foi a mudança da posição dos galpões para evitar a passagem sob a rede elétrica, mas isso não comprometeu a obra. “Foi feito tudo dentro do padrão técnico. Não vejo nenhuma situação que venha comprometer os galpões”, afirmou.

O complexo contará com três estruturas principais: um galpão de 45m x 70m, outro de 25m x 70m para o armazenamento de máquinas agrícolas e de manutenção de ramais, e um terceiro de 30m x 30m destinado ao estoque de calcário. Além disso, será implantada a área de beneficiamento de arroz, feijão e milho.

Eracides também atribuiu a denúncia a questões políticas. “Infelizmente, quando se mete política no meio do trabalho, acontece isso. O galpão não está em lugar impróprio, o terreno é firme e passou por toda preparação necessária. Quem disser o contrário está mentindo”, declarou.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile