Poucas chuvas de setembro já trazem prejuízos às obras em ramais

No Ramal do Antimary, bueiras estouraram com as chuvas dos dois últimos dias e já deixam agricultores isolados

Chuvas de setembro já provocaram rompimento de bueiras no Ramal do Antimary, afetando produtores da região.

Choveu pouco em setembro, mês de estiagem. Mas as poucas chuvas que aconteceram em áreas isoladas trouxeram prejuízos para o Governo do Acre e para agricultores. No Ramal do Antimary, alguns produtores ficaram isolados por conta de duas bueiras que estouraram, mesmo com o pouco volume de chuva.

De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, choveu apenas 2 milímetros no sábado. Certamente, na região do Ramal Antimary choveu um pouco mais. O fato é que os trabalhos dos Deracre ficaram prejudicados.

Acionada, a assessoria do Deracre enviou nota tratando do que tem sido feito pelas equipes em campo na região. As equipes foram deslocadas para o Ramal do Antimary desde o mês passado.

Nota do Deracre

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que está executando serviços no Ramal Antimary.

As equipes atuam na limpeza da camada vegetal, retirada de bota-fora, execução de valetões, saídas d’água, conformação da plataforma, execução de bueiros e aterros com material de 2ª categoria, com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego e acesso às comunidades.

Sula Ximenes
Presidente do Deracre

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile