Gladson ainda não havia sido chamado a discutir queimadas até sexta

Presidente Lula chama governadores da Amazônia, Pantanal e Cerrado para discutir ações estratégicas de combate aos incêndios

Por
Governo quer antecipar medidas de prevenção e enfrentamento aos incêndios na Amazônia, Pantanal e Cerrado. (Foto: Arquivo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou os governadores da Amazônia, do Pantanal e do Cerrado para discutir ações estratégicas e integradas no combate aos incêndios. O encontro está marcado para acontecer na quinta-feira (28) no Palácio do Planalto. Até a última sexta-feira (22), nenhuma convocação havia sido feita a Gladson Camelí, garante o Gabinete Civil do Governo do Acre.

Em 2024, o governo de Lula sofreu muito desgaste com a série de incêndios que se espalhou pelo país. O que o Palácio do Planalto quer evitar é um novo desgaste com um problema que pode ser evitado se houver uma ação coordenada e integrada.

O Ministério do Meio Ambiente anuncia investimentos que reestruturam a reação aos incêndios. O MMA está com 11 aeronaves à disposição dos brigadistas. Isso praticamente dobrou a capacidade de lançar água. Em setembro do ano passado, no auge da crise dos incêndios pelo país, o Governo Federal disponibilizou R$ 514,4 milhões para o combate aos incêndios. A conversa com os governadores quer evitar o mesmo cenário.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile