Deracre reabre ramal que dá acesso ao Envira

Integração com o Amazonas volta a ser estabelecida após ação do Governo do Acre

Por
Integração com o Amazonas fica restabelecida após ação do Deracre. (Foto: Ascom Deracre)

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou, na quinta-feira, 14, vistoria técnica e acompanhou a reabertura do ramal Joaquim Souza, em Feijó.

O ramal Joaquim Souza, com 56 quilômetros de extensão, liga o município acreano até a margem do Rio Jurupari, no estado do Amazonas, garantindo acesso direto ao município amazonense de Envira.

Feijó conta com aproximadamente dois mil quilômetros de ramais, sendo um dos municípios com maior extensão de vias rurais do Acre.

“Estamos garantindo que as famílias do interior tenham estradas seguras, condições de escoar sua produção e mais acesso aos serviços essenciais, atendendo à determinação do governador Gladson Camelí”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A melhoria beneficia dezenas de famílias, amplia a integração regional e fortalece o desenvolvimento econômico por meio do escoamento da produção agrícola e do aumento da mobilidade na região.

As ações fazem parte da Operação Verão 2025, executada pelo Deracre. O trabalho inclui a recuperação de ramais, visando assegurar a trafegabilidade, garantir acesso às comunidades rurais e apoiar o transporte de mercadorias e insumos.

(Texto de Gabriel Freire, extraído da Agência de Notícias do Acre)

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile