Capital nacional da castanha do Brasil tem nome: Sena Madureira

Lei sancionada por Lula reconhece importância da cidade na produção de castanha-do-brasil.

Sena Madureira ganha título nacional pela relevância da castanha.

O presidente Lula sancionou a Lei 15.129, de 2025, publicada na edição desta terça-feira (29) no Diário Oficial da União. Essa lei trata de nominar a Capital Nacional da Castanha. E a cidade que leva esse título é Sena Madureira.

A norma é oriunda de um projeto de lei da Câmara: o PL 2.488/2023, de autoria do ex-deputado federal Gerlen Diniz, que é o atual prefeito dessa cidade.

O agora prefeito de Sena Madureira, Gehlen Diniz, nas redes sociais, brincou, celebrando a conquista do Município de Sena Madueira. “Sena Madureira agora é Capital Nacional da Castanha. Isso vai trazer muitos benefícios para o município”, comemorou. “Lei de minha autoria. Reconhecido no Brasil todo e no mundo também”.

Os títulos que são dados aos municípios têm valor simbólico e econômico, na medida em que passa a ter uma série de ações vinculadas à titulação. Por exemplo: o Município, agora, pode fazer o Festival da Castanha levando culinária, palestras vinculadas à cadeia produtiva da castanha. Tudo isso movimenta a economia regional.

Prefeito de Sena Madureira, Gehlen Diniz, usa as redes sociais para comemorar o resultado de um projeto de lei de sua autoria que foi sancionado pelo presidente Lula, tornando Sena Madureira a Capital Nacional da Castanha.
Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile