Acreano se destaca com drones no agro e pulveriza mais de 22 mil hectares

Engenheiro florestal aposta em tecnologia de drones para impulsionar o agronegócio acreano e já soma mais de 22 mil hectares pulverizados no estado.

O engenheiro florestal Hudson Veras, formado pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 2010, é um dos nomes que vem inovando no agronegócio acreano com o uso de drones para mapeamento e pulverização aérea. Com mestrado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e doutorado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Hudson atua na consultoria rural desde 2012, oferecendo serviços como avaliação de imóveis, licenciamentos ambientais, perícias, inventário florestal e mapeamento com drones.

A partir de 2018, o engenheiro intensificou seu trabalho com mapeamento aéreo, e em 2022, expandiu sua atuação para a pulverização aérea com drones. Foi nesse ano que fundou a Engeverde Consultoria Ambiental, a primeira empresa a trazer oficialmente essa tecnologia para o Acre, utilizando a aeronave Agras T30. “Em 2022 e 2023 pulverizamos mais de 22 mil hectares no estado”, destaca Hudson.

O sucesso no setor impulsionou novos passos. Em 2024, Hudson se tornou sócio da Agrotec, empresa voltada para a venda de aeronaves agrícolas e produtos para pulverização. Ao lado de Vitor, seu colega de profissão e piloto treinado por ele, Hudson ampliou o negócio, aproveitando a experiência prática adquirida no campo para oferecer equipamentos adequados às reais necessidades dos produtores rurais.

Atualmente, a Agrotec mantém sua sede no bairro Bosque, em Rio Branco, mas já prepara a mudança para a Avenida Amadeu Barbosa nas próximas semanas, acompanhando o crescimento e a demanda crescente por tecnologias no agronegócio acreano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile