EUA farão auditoria no sistema de sanidade pecuária brasileiro em maio, diz Canal Rural

Secretário do Mapa assegurou que visita técnica é de rotina, realizada a cada dois anos, sem relação com tarifaço de Trump

Mapa garante que auditoria norte americana não tem relação com "Tarifaço Trump". Não está confirmada vinda ao Acre. (Foto: Sérgio Vale)

O site Canal Rural, uma das maiores referências no país em notícias sobre Agricultura e Pecuária, informou que os Estados Unidos fazem uma auditoria no sistema de sanidade pecuária brasileiro em maio. Essa auditoria é protocolar e acontece a cada dois anos.

O trabalho é feito pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Ainda de acordo com o site, “o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luis Rua, ressaltou que se trata de uma auditoria de rotina sobre o sistema de exportação como um todo e não será voltado a empresas específicas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

Pela informação repassada pelo representante do Mapa, não há relação entre a auditoria com o “Tarifaço de Trump”. Ainda não se tem confirmação de que a missão será estendida ao Acre.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile