Presidente Lula recebe Agenda Positiva do Agro 2025

Foto: Reprodução.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (4), a Agenda Positiva do Agro 2025, durante a 6ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), no Palácio do Itamaraty. Elaborado no âmbito do Conselhão, o documento apresenta soluções e práticas já adotadas pelo setor produtivo para fortalecer um modelo de desenvolvimento mais sustentável, inovador e inclusivo.

A agenda reúne iniciativas ligadas à sustentabilidade e baixa emissão de carbono, rastreabilidade socioambiental, abertura de mercados e novas tecnologias que unem produção, conservação ambiental e geração de empregos. Entre os dez casos de maior impacto estão experiências em fruticultura, pecuária, cafeicultura, etanol de milho, cana-de-açúcar, bioeconomia na Amazônia, mapeamento florestal inteligente e manejo digital de florestas. Segundo Fávaro, o conjunto de ações evidencia ao mundo o compromisso do Brasil com uma produção responsável: “O agro brasileiro é parte essencial das soluções que o país apresenta ao mundo”, afirmou.

O presidente Lula destacou que o Brasil deve seguir ampliando sua produção de alimentos com sustentabilidade, reforçando o potencial do país para liderar práticas que conciliam crescimento e preservação. A apresentação contou com representantes da Embrapa, Finep, setor produtivo, sociedade civil e organismos internacionais. Para o CDESS, a sistematização das iniciativas facilita a troca de conhecimento e contribui para a formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Informações: Assessoria.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile