Feira da Agricultura Familiar entra na agenda da Seagri e do movimento social

Evento está marcado para acontecer em novembro e tem pretensão de reunir comunidades de todo Acre

Feira da Agricultura Familiar vai mostrar a diversidade da produção acreana.

Finalizada a Expoacre, a ordem na Secretaria de Estado de Agricultura coloca em modo “prioridade” a execução da 1ª Feira da Agricultura Familiar. O local de realização da feira ainda está sendo avaliado. Mas o primeiro movimento é de que aconteça na Avenida Amadeo Barbosa.

Novembro é o mês de referência. Mas ainda não há data definida. Há uma dificuldade singular na execução deste projeto. O objetivo do secretário de Estado de Agricultura, José Luiz Tchê, é reunir agricultores de todo Acre. “Você imagina a logística para realizar um evento desses que expresse e reflita a realidade do que acontece na agricultura do Acre”, afirmou.

Diferente do que acontece na Expoacre, a presença do produtor no espaço da feira da Agricultura Familiar depende exclusivamente da ação do Estado. O agricultor não tem condições de arcar com nenhum custo.

“Será uma vitrine da nossa agricultura”, afirmou Carlos Omar, um dos organizadores que auxilia a Seagri no planejamento. Omar lembra que, aliada à Agricultura Familiar, a equipe da Economia Solidária estará presente no evento.

Carlos Omar lembra que refletir a agricultura familiar em todo Acre tem a obrigação de mostrar todas as formas de produção: café, banana, maracujá, abacaxi, mel, macaxeira, peixe, frango, leite e derivados.

“Tudo o que se produz vai estar na feira”, adiantou. “Essa feira abre uma janela de oportunidades para o agricultor familiar e você não acredita em como há coisas boas e interessantes que são produzidas aqui e não têm espaços adequados”.

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile