O espaço do Empreendedorismo Feminino na Expoacre 2025, edição especial que celebra os 50 anos da maior feira agropecuária do Acre, reúne uma grande diversidade de produtos e negócios comandados por mulheres.
No espaço colaborativo, empreendedoras de diferentes áreas compartilham bancadas e vitrines com diversidade de produtos, itens que vão desde a culinária afetiva como doces caseiros, bolos regionais e quitutes típicos, artigos para presentes até cosméticos voltados para o cuidado íntimo e sex-shop.
A proposta é promover a economia criativa, com foco na produção artesanal e de pequeno porte.
Entre os destaques estão bijuterias, joias personalizadas, roupas inspiradas em elementos da cultura acreana, brinquedos educativos, velas aromáticas e uma variedade de artigos que refletem o talento e a originalidade das expositoras.
Muitas dessas mulheres atuam com produtos feitos à mão ou de fabricação própria, reforçando a valorização da identidade local e do consumo consciente.
A empreendedora Nelinha, idealizadora do projeto “Brincando com Nelinha”, chamou atenção com brinquedos pedagógicos produzidos em MDF, voltados ao desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, memória e outras habilidades com foco em crianças, idosos e pessoas com deficiência.
“Os jogos educativos estão voltando com força, porque há uma necessidade crescente de tirar as crianças das telas e criar memórias com os pais”, explicou.
O setor do Empreendedorismo Feminino na Expoacre mostra que, além de movimentar a economia, as mulheres estão transformando ideias em soluções criativas que conectam tradição, inovação e propósito social.
Assista: