Galpão Sebrae leva visagismo, panificação e tecnologia à ExpoAcre

Outro destaque é o setor de cafés regionais, com degustações dos caferes, produzidos por cafeicultores do Acre

Por

Com uma programação diversificada e voltada ao fortalecimento do empreendedorismo local, o Galpão Sebrae tem se consolidado como um dos espaços mais visitados da Expoacre 2025. Reunindo setores que vão da beleza e panificação à inovação e tecnologia, o local oferece experiências interativas, oficinas, degustações e apresentações artísticas ao longo de todos os dias de feira.

Nessa quarta-feira, 30, o palco principal do galpão foi dedicado ao visagismo, com uma apresentação do especialista acreano Jeferson, que encantou o público com sua arte voltada à valorização da imagem pessoal.

“Todos os dias temos uma atração diferente justamente para valorizar o empreendedorismo acreano e os talentos da nossa região”, explicou Sônia, coordenadora do espaço.

O Galpão Sebrae também é uma vitrine da produção industrial local. Na área da panificação, por exemplo, o público pode acompanhar diariamente o trabalho de diferentes padarias e degustar produtos variados, incluindo pães artesanais, bolos regionais e iguarias à base de mandioca.

“A cada dia, uma padaria diferente apresenta seu processo produtivo. Isso aproxima o público e valoriza nossa produção local. Além da degustação”, destacou Sônia.

Outro destaque é o setor de cafés regionais, com degustações dos caferes, produzidos por cafeicultores do Acre. No espaço batizado de “Mercadinho Origens”, o visitante encontra uma seleção de produtos regionais, como mel, doces, farinhas especiais, geleias e temperos típicos da biodiversidade acreana.

Já para o público jovem e antenado em tecnologia, o espaço gamer oferece experiências imersivas com jogos digitais e escape rooms, salas temáticas com enigmas a serem desvendados, voltadas a quem tem perfil empreendedor e gosta de desafios.

“É uma forma divertida de despertar o raciocínio, estimular a criatividade e até inspirar novos negócios”, explicou a organização.

Assista ao vídeo:

Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile