Chácara Brisa aposta em genética própria para impulsionar cultivo de rosas do deserto

Com foco na rosa do deserto, empresa de Rio Branco se prepara para a ExpoAcre com produção artesanal e sustentável

Meta da empresa é chegar a vende 28 mil plantas até 2027 (Foto: Luiz Eduardo)

A Chácara Brisa, localizada em Rio Branco, é referência no cultivo e comércio de rosas do deserto. O sócio-proprietário Nelio Anastácio explica como funciona a logística do negócio, que une produção genética própria e cuidado artesanal com as plantas.

“O preço básico se dá pelo custo com a planta. Há exemplares que podem variar de dez até quinhentos reais,” destaca Nelio.

Atualmente, o viveiro da chácara conta com mais de 7 mil plantas, sendo cerca de 200 tipos de rosas do deserto. Dentre essas, mais de 100 variedades são resultado de composição genética desenvolvida na própria empresa, identificadas com a sigla N.A. e catalogadas de 1 a 107.

Apesar do foco principal ser nas rosas do deserto, o espaço também comercializa outras espécies, como samambaias, além de oferecer um diferencial: um setor exclusivo para o cuidado de plantas doentes ou com fungos trazidas pelos próprios clientes.

A Chácara Brisa também investe em sustentabilidade. No local, é produzido adubo artesanal à base de casca de castanha, caroço de açaí e carvão vegetal, utilizado no próprio cultivo e também vendido ao público.

De olho no futuro, a empresa já se prepara para a ExpoAcre, onde pretende comercializar 10 mil exemplares. A meta é ambiciosa: chegar a 28 mil plantas até 2027, atendendo à crescente demanda dos apaixonados por plantas na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar esta notícia
1 comentário
  • Já fui conhecer, as rosas são lindas, espaço super bem organizado e o atendimento ótimo! Voltarei com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile