Mais de 60% das escolas públicas do Acre ficam na zona rural

Com 37,5 mil alunos vinculados às regiões agrícolas ou florestais, a SEE administra os gargalos para garantir direitos à Educação para todos em todo lugar

Rede estadual atende mais de 37 mil alunos em escolas rurais e florestais no Acre.

A Secretaria de Estado de Educação confirmou o dado mais atualizado sobre Educação no meio rural. Mais de 60% das escolas públicas do Acre estão localizadas em áreas rurais ou florestais. São 37,5 mil alunos matriculados nessas escolas, o que representa 25% dos estudantes da rede estadual de Ensino.

Garantir alimentação aos alunos, infraestrutura física das unidades escolares e treinamentos periódicos dos professores (e, em muitos casos, transporte e material dos estudantes) é parte do desafio de quem coordena a Educação pública no Acre.

“O ensino rural no Acre representa um dos maiores desafios da nossa gestão, sobretudo pelas particularidades geográficas e logísticas do estado. Hoje, a maior parte das escolas da rede estadual está situada em áreas rurais”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho. “Isso exige uma atuação planejada para garantir o direito à educação em condições adequadas, e temos avançado em manutenções prediais, envio regular da alimentação e garantia do transporte escolar adaptado à realidade das comunidades, como por barcos e caminhonetes adaptadas”.

Foto: Stalin Melo/SEE
Compartilhar esta notícia
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile