A segunda edição da feira Arte da Floresta rendeu aos 12 micro-empresários que expuseram nos três dias de evento aproximadamente R$ 500 mil. Mas não é esse número que deixou entusiasmados os marceneiros. Os negócios que ficaram acordados é que alimenta a boa espectativa para quem vive do setor.
“A alegria maior deles foi para uma projeção de negócios futuros superior”, afirmou o prefeito Zequinha Lima, o responsável pela promoção e organização das duas edições do evento que, este ano, contou com a parceria do Sebrae. “A feira abriu as portas para que negócios futuros pudessem acontecer”.
Zequinha Lima enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de lei, em 2023, que trata da proteção da indústria moveleira da região de Cruzeiro do Sul. A Lei de Credenciamento estabelece que todas as compras governamentais relacionadas a móveis, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul compra dos marceneiros por meio de uma chamada pública. Os marceneiros se credenciam e participam do processo. “É uma proteção da indústria local”, reconhece o prefeito Zequinha Lima.
O encerramento da feira contou com a participação do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Barbary de Mesquita.